terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dicas importantes


Minha amiga de comunidade (Amor Indiano), Dani/Deva, deu algumas dicas muito importantes para quem realmente quer manter uma boa relação com a familia do seu namorado/noivo quando for a India.


Primeiro Passo:*Não precisamos mostra ao mundo que namoramos um indiano,mas que temos um relacionamento que nós sabemos e amamos.(falo de amigos,parentes e o escambau na índia).


Segundo Passo:* Deixe que ele te apresente como amiga,NUNCA E JAMAIS IMPONHA SER APRESENTADA COMO NAMORADA/NOIVA.Depois do primeiro contato como AMIGA as coisas acorreram naturalmente,ele veras quem é você,seu jeitinho,perguntaram milhões de coisa do seu país,enfim você será a HOSPEDE ESTRAGEIRA e com certeza todos tanto amigos e familiares vão querer te conhecer.


Terceiro Passo:* Jamais em nenhum momento será atriz,seja sempre você,alegre brincalhona,use suas roupas (claro que não vai com decotão na casa dele,ok),faça apenas o NAMASTÊ,não precisa tocar nos pés dos mais velhos da casa(se quiser pode),enfim contato físico NÃO,apenas NAMASTE já esta de ótimo tamanho.


Quarto Passo:* Presentes : Doces,geléias,chocolates,chaveiros brasileiros coisa bem simples e barata,nada de exagera nos presentes,pois você vai visita uma família e não comprá-la.ok


Quinto Passo:* Procure saber mais como eles se comportam,tipo de religião,os deuses que eles tem devoção,procure o maximo de informação da família do seu namorado para que quando chegar la esteja preparada para entende certas coisas que eles pode te oferece ou mostra.( obs: a Ellezinha quando foi a Índia a sogrinha antes de ela entra na casa fez uma pequena limpeza nela e pooja de boas vindas ,o famoso aarti & pozinho vermelho).


Sexto Passo:* Coloque se no lugar dele um pouco,jamais admitiriam o rapaz dormi sozinho com a amiga,sempre eles colocaram vcs pra dormi com a sogra ou irma,ate hoje quando durmo na casa do meu namorado durmo com a sogra...risos,mesmo eles sabendo que somos namorados.


Sétimo Passo:* Caso pretende depois do primeiro encontro com a família sair em excursão com namorado, diga que veio a Índia para conhecer um pouco mais sobre a cultura e que sua família permitiu sua ida porque tinha seu amigo/namorado que acompanharia você na viagem e que agradece a recepção deles. É que seu amigo que sempre falou muito sobre a cultura e que um dia eles quiserem conhecer seu país que você e sua família estarão de braços abertos pra recebê-los.


Oitavo Passo:* Se você chegar e não ser bem vinda (que acho impossível, pois indiano adora recebe estrangeiros em casa),saiba que não mudará em nada o AMOR QUE VCS SENTE UM PELO OUTRO,sempre veja o lado positivo,pelo menos vc tentou,mas por experiência o primeiro encontro será uma PORTA PRA O SEGUNDO ENCONTRO e dai em diante.


Cultura é cultura e temos que respeita-las seja onde quer que você se propoem a viver ou com quem você queira se relacionar.

Aprendendo com as diferenças é que saberemos como respeitar e ser respeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.