domingo, 29 de novembro de 2009

CIUMES

Hoje li sobre indianos ciumentos no blog da Mony, e tenho que concordar que ela tem razão. Quem namora virtualmente não imagina o que é ser casada com um. O dia a dia...eu sempre tento alertar algumas amigas, que acham que a vida será eterna paixão, como vivem na net por anos... talvez?
Quem já passou por isso sabe, das poucas que conheceram seus maridos indianos na net, sabem muito bem o que estou falando. Longe de mim  reclamar do meu, ele é excelente marido, satisfaz todos meu desejos sejam quais forem, mas querendo ou não a cultura É DIFERENTE, não tem como negar, e quem não tiver preparada para encarar é melhor nem tentar continuar.
Temos que renunciar muita coisa, porque não podemos dizer, ahhh sou ocidental , ele ja sabia disso...e ele tem que aceitar ....nao é bem assim, infelizmente teremos que mudar se quisermos continuar com nossos indianos, caso contrario, saia fora.Não tô sendo submissa não!!! Eu sou uma pessoa de genio muito dificil, mas aprendi que tenho que ceder para poder viver em harmonia se foi isso que escolhi. Claro que tem hora que quero sair correndo, mas no fundo, penso e analiso: o cara largou toda a vida dele para tras, largou o país dele, o emprego dele, a familia dele, a mãe doente!!! O que poderia eu fazer??? Somente tentar ser mais complacente com algumas coisas que ele acha certo na cultura dele e que se pararmos para analizar, eles estão certos; nós, os ocidentais que modificamos muitas coisas, e depois nos perguntamos: porque o mundo está tão mudado, tudo de cabeça pra baixo? Porque nossas crianças não tem mais respeito pelos mais velhos? Porque nossas adolescentes estão perdendo a vida e juventude porque ficam grávidas antes do tempo? Porque hoje em dia não se tem mais casamentos duradouros e com respeito?
Então reflito e chego a conclusão: ele não está tão errado assim!!! Nós é que mudamos e agora sofremos por causa dessa mudança...isso nunca poderia ser chamado de evolução....

5 comentários:

  1. Discordo totalmente. Se ele largou o país maraaaavilhoso dele [/ironia], o emprego, enfrentou família, sociedade etc etc, foi PORQUE QUIS.

    Não vou mudar 1% do que sou pra me encaixar ao que ele desejaria de mim. Relacionamento não é pra suprir carência nem pra tentar mudar o outro.

    Esses indianos tem é muita sorte de terem vindo p um país infinitamente melhor q o deles, com mais oportunidade de vida e com mais liberdade. E ainda de se casarem com brasileiras maravilhosas, e não com estas indianas insossas e apáticas, que só servem p´enfeitar.

    Por isso, não aceito desculpinha de "ah, larguei meu país, larguei tudo e enfrentei todo mundo p ficar com vc". Se meu marido me jogar isso na cara, despacho ele no primeiro vôo de volta p India.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Sheila. Fui lá no blog da Mony e sinceramente, acho que se alguma brasileira estiver passando pelo que ela relatou lá... isso pra mim é caso ou de polícia ou então o cara precisa de um tratamento psiquiátrico sério, isso é doença.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Gente, ele nunca me jogou na cara esse tipo de coisa...eu q penso desse jeito, e ele poderia muito bem ter ido para qualquer outro país, como por exemplo Dubai, onde ele te ve uma puta oportunidade de emprego, pelo curriculo que ele tem, não só lá, como outros países...não falei q mudei por causa dele, mas nao vou aramar um cavalo de batalha e ficar brigando por coisas q acho q ele no fundo ta certo, acho sim q perdemos muito de nossas essencias, acho q o que ele acredita não esta fora do contexto da moralidade q nao se acha mais por ai, infelizmente...acredito sim que la na india com certeza é muito pior que aki, mas ele nao era um pé rapado, muito pelo o contrario. E claro q se ele largou tudo foi pq quis, pq quer lutar por uma vida diferente de la. As oportunidades com certeza sao maiores fora de la, pois ninguem daria valor pra capacidade dele..entao nada mais justo que poder lutar onde ele tem maiores oportunidades.
    Na vida temos escolhas e devemos ceder em algumas coisas, mas nao deixar de ser o q somos nunca, somente saber como encaixar na vida q escolhemos com alguem totalmente diferente de nos, principalmente na cultura. Assim como eles são estranhos para nos, nos tb somos para eles, devemos respeitar e ver até onde é coerente qq tipo de opinião e modo de vida.

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns Ju e muito obrigada por se expor, expor sua vida e particularidades no intuito de ajudar a todas as mulheres que amam um indiano. Se existe amor, e existe, tudo é possível. Não nos cabe julgar somente aprender com a experiência alheia. Aprender é importante, é o que nos diferencia da bestialidade. Cada ser humano é um universo maravilhos e inexplorado, cada um com seus conceitos e preconceitos. Ai reside a maravilha da diferença, um aprendendo com o outro. Aprendamos a agradecer a todos aqueles que dedicam uma parte de seu tempo para compartilhar experiências e intimidades e tenhamos o mínimo de cordialdade quando postarmos qualquer comentário. Grande abraço Ju.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.