domingo, 4 de julho de 2010

A INEXPERADA VIAGEM A INDIA - PARTE 1

Antes de tudo começo minha aventura pela India, dizendo que vim por acaso, por motivos pessoais e não por turismo.



Mas aconteceram coisas para q se tornasse uma viagem de conhecimentos e entendimentos sobre uma cultura totalmente estranhas para mim, provavelmente para todos nós ocidentais.


Nee recebeu a noticia de que a mãe estava na UTI e muito mal, para ir urgente para casa. Decidimos então pegar o meu visto e comprar passagens para quinta feita. A minha ficha não tinha caído ate entrar no avião, acho q nem no avião, pelo menos no começo da viagem.


Fomos de ônibus ate São Paulo e depois pegamos o avião. Para mim q nunca tinha voado estava sendo uma coisa louca, nunca pensei q conseguiria por medo de altura e outras frescuras.


Quando vi estava dentro do avião e tentando pensar q estava em um ônibus diferente... Ele subiu e a sensação de pressão na cabeça e por dentro foi total...mas durou 2 min e comecei a ver filmes, q me entreteram por 14 hrs e meia....afffffff.


A comida muito boa e algumas horas de tentativas de dormir, mas péssimo, não tinha condições de descansar.


Quando estava começando a acostumar ele chegou em Dubai, e então veio novamente a sensação, mas achei dessa vez pior... desci e fui direto ver o q tinha pra gastar, mas logicamente só gastar na volta...



A primeira impressão pelo menos das pessoas, porque não podia sair do aeroporto, mas de pra ver q não são muito simpáticos, as pessoas não sorriem, e quando você pergunta algo, elas são secas nas repostas.


Saímos de La novamente num vôo para Delhi, e novamente a sensação, mas não tão intensa. Mesmo digo da descida, já estava com a janela aberta e vendo tudo lá de cima.


Então após a exaustiva viagem de 14 hrs e meia mais 4 hrs e meia de espera mais 4 ate Delhi, chegamos e tive a mais triste cena q poderia ver, pegamos o carro com o pai dele e o motorista, fomos pra casa dele, nee todo momento perguntando sobre a mãe se tinha melhorado ou não , percebi que ele não respondia apropriadamente e de repente fez o motorista parar e pediu ai nee descer. Então veio a noticia, a mãe já havia falecido no próprio dia que ligaram pra ele falando q estava na UTI. Nunca o vi chorar daquele jeito, obvio que também chorei muito. Chegando à casa a irmã, que adoro de paixão, estava muito abalada e ficamos juntas o tempo todo.


Ok, agora vamos aos comentários mais importante para todas que querem saber...o que achei dessa loucura chamada India...

Meu deusssssssssssss...a primeira coisa que notei, como tudo é muito bagunçado, pessoas, carros, motos, vacas, bicicletas, cachorros e muita mas muita buzina. Imaginem após uma cansativa viagem, buzinas estridentes na sua cabeça atordoada pelo vôo longo e o fuso horário transloucado.


Meu sono vem de dia, fico sonza e a noite o perco, o calor é de matar qualquer um, até agora não consigo entender como eles conseguem suportar isso.


Meu quarto tem ar condicionado e ventilador eles ligam os 2, dormimos em 4, eu e minha cunhada na cama e meu cunhado e o Nee no chão.


Acho q faz parte do ritual deles pela morte da mãe, são 8 dias que não se pode nada, temos que comer no chão, não posso tirar fotos nem sair de casa, comida nada de especial, somente o que já tem em casa.


Mesmo assim fomos ao mercado, onde vi que não conhecia nada, ate então eu me achava vegetariana, mas percebi q não nasci tanto para isso...


Não que queira comer carne...mas ovo seria uma boa!!!


Fomos comprar meu papel higiênico pois eles não usam e eu não posso viver sem...its impossible!!


Outro detalhe, todo dia a tarde o pandit vem e faz um ritual com vários mantras nos quais morro de sono, no primeiro dia fiquei na sala com todos e quase cai pro lado de sono, ainda mais sendo o dia da chegada...kkkk


Gente, o clima é muito abafado e úmido, to sofrendo bastante... pensando bem quero meu Brasil de volta!!!!


Enfim essa India que sempre eu quis conhecer, esta me deixando bem chocada, uma realidade totalmente diferente da minha, e posso garantir que prefiro a nossa.


Algumas curiosidades nas quais prestei atenção foram q as mulheres realmente são vistas e tratadas como empregadas, impressionante, quando elas fazem algo pros homens, como cozinhar e servir, sempre eles são os primeiros e ainda exige as coisas, fora a avó que fica só sentada mandando tudo, pedindo tudo.


Elas são na maioria submissas e fazem as coisas por serem condicionadas a isso, mas da pra ver que não são felizes somente fazem, acho isso triste.


Alem de comerem sempre depois dos homens. Agora me pergunto, será q no meio dessas nunca ira existir alguma q se revolte e tenta mudar todo esse machismo... Acho q não, elas são condicionadas, educadas e nem imaginam que existem outros tipos melhores de vida.


A maioria não tem estudo então acha q a única salvação será mesmo um casamento bom, e assim passam suas vidas.


Eu só sei q estou observando tudo o que posso nesses dias, e tentarei o máximo passar tudo o que sinto e vejo.

14 comentários:

  1. Adorei, Ju! Quero saber mais sobre a sua experiência nesse país tao distante e misterioso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Lendo tudo!! Que pena que a notícia foi assim, triste, logo que vcs chegaram, mas tudo vai melhorar logo!!! Aproveita a viagem assim mesmo, Ju!!! Beijoooo. Saudades! :P

    ResponderExcluir
  3. kkkk o detalhe do ritual quase me mata de rir...
    mas tirando isso, parece que a Índia é so para passar tempo mesmo.. realmente existe o negocio do machismo, mas para elas deve ser super normal..
    Quero saber mais sobre as pessoas, comportamentos, educação com estrangeiros, como a familia e amigos estão te tratando...

    ResponderExcluir
  4. aiiiiiiiii amiga achei que seria uma viagem de turismo tem alguns dias que nos não nos falamos tbm deve ter sido tudo de repente pelo que vc esta contando..aproveita o que der e se cuida linda não deixa de postar tuuddo tô louquinha pra saber estou adorando o jeito que vc narrou as estorias muito delicioso de ler obrigada linda ...fica bem Deus te acompanhe...bjOo

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu to surpresa, pois , pensei que você estivesse gostando, apesar das circunstâncias, mas eu vejo que as coisas são realmente como a novela mostrava...Deus do céu! Comer no chão, sem nenhuma liberdade, acatar as pessoas mais velhas da casa como se fossem deuses?!! Dormir separada do marido por causa de morte?!! Essas coitadas dessas mulheres têm que morrer cedo realmente....com essa qualidade de vida!! Aqui nós temos tudo de bom, mesmo num barraco de favela...Eu acho que vou desistir do meu amor, se ele não vier definitivamente para o nosso paraíso Brasil! rsrsr Beijo! Estamos esperando que você conte mais! Deus proteja você!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. nossa Ju que coisa hem!que pena que você teve quer ir para India nessas circunstâncias com a morte da sua sogra,e passar por esses rituais. As buzinas, o barulho,o calor infernal, eu bem sabia q era mais ou menos assim... mais dai ficar tracada sem poder sair, ainda mais em um lugar q queremos conhecer ao fundo,mais faz parte da tradição deles ai. Não se preocupe 8 dias vão passar rapidinho e logo logo vc vai poder sair conhecer melhor a India e tirar bastante fotos para postar aqui pra gente ver... acho que estamos todas curiosas.
    um grande beijo, muita força e pensamento positivo sempre.

    Nayra costa.

    ResponderExcluir
  8. Its the Incredible India.. ohh amiga, realmente o Brasil é o melhor lugar!!!!

    Sinto muito pela tua sogra, é terrivel, que Deus conforte todos e dê forças p suportar a ausência. Não é Fácil!

    Mas belaaaaaa, com certeza existem lugares inesquecíveis ai, então aproveite da melhor maneira. Veja; Aprenda; Viva; Pode não ser a India dos sonhos, mas é a Incredible India. Existem coisas q só a India tem. hehehehehe.

    Beijos no coração.

    Deus te abençoe sempre... muuaaahhhh :-*

    ResponderExcluir
  9. Nossa Ju...ela tinha falecido antes ...que triste hein.... :(

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. OI JU...nossa eu sei amiga, eu tava lá tb em julho e passei um inferno mesmo na casa da Mony! o calor era insuportável e só dava p/ficar dentro do quarto dela q tinha ar condicionado, isso qdo não acabava a luz! mas realmente sinto mto pela sua sogra, imagino o q ele der ter passado...mas enfim, temos q seguir né mesmo...bjssss

    ResponderExcluir
  12. Ju, kd você?......... Ja estou com saudade das novidades! AMO SEU BLOG!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Lendo isso me bateu uma dúvida... Se eles não usam papel higiênico eles se limpam como? E é verdade que o vaso sanitário é um "buraco" no chão que eles tem que ficar de cócoras em cima mirando no buraco? E se for assim não tem descarga né? Sempre tive essas dúvidas...

    beijos... Lívia

    ResponderExcluir
  14. Ola Lívia, eles não tem o costume de usar, mas usam a duchinha para lavar, em muitos lugares existem essas fossas no chão sim,mas não vi nenhuma de perto, pois na nossa casa tem banheiro ocidental e em todos os lugares q fui tb tinham, shoppings, hotéis, restaurantes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.