sábado, 24 de julho de 2010

PARTE 4

E o calor continua aí me pergunto: como q to agüentando isso??? Kkkk
Acordamos e fomos para Noida, pertinho de Delhi, fomos a uma galeria parecida com um mini-shopping almoçamos La, comi pizza... uhuhhh ate que enfim uma comida ocidental...q falta faz!!! E eu q não vivo sem pizza, como uma boa neta de italianos.

O calor é insuportável, saio do ar do carro pro ar do shopping, depois fomos a outro shopping, dessa vez paramos o carro e fomos a pé até lá, agora imaginem eu atravessando uma avenida em pleno transito na Índia, quase morri de medo... kkk
O shopping bem legal, muita loja pra se esbaldar de comprar, comprei chapinha!!! Tb comprei umas roupas, kurta, salwar (calças), camiseta, pijama...tudo muito barato.
Fomos então a um park, o Nee ama essas coisas, mas eu fiquei só na câmera, fotografando e filmando, eles se divertiram muito como crianças. Isso foi muito bom pra eles.
Voltamos cansados e dormimos rápido, pois no outro dia íamos a Haridwar.
Uma observação é que realmente o transito é uma loucura, ninguém respeita ninguém, mas também não vi nenhum acidente.
Dia seguinte, acordamos e partimos a Haridwar, por 5 hrs, no caminho Nee comprou um tipo de refrigerante de limão mas com sal...quase morri, horrível, como aquilo pode ser famoso e todos param para tomar naquele calor???
A estrada pôde notar q alem do péssimo transito, não é como as do Brasil, parece q a cidade é contínua, muito lixo nas ruas, vacas também.

Chegamos ao hotel, notei que existiam outros aliens visitando a cidade, eu não era a única ...kkkk.
Mal descansei e saímos em direção ao Ganga, para jogar os pertences do ritual q tinha sido feito em casa, coloquei meus pés na água. Fiquei chocada com as pessoas e a sujeira mais uma vez, muitos pedintes, fomos então às escadarias onde pessoas esperam pela oração Pooja, que tem todos os dias as 5 da manha e as 7 da noite.
Sentei no lugar do pandit, e fiquei esperando enqto a família tomou banho nas águas do tão famoso Rio Ganga. Meu sogro molhou minha cabeça e eu os braços e rosto. O pandit me deu um tipo de leite e mais umas balinhas de açúcar.
Voltamos ao hotel e jantamos. Dormi e acordei no outro dia novamente para voltar ao Ganga.
Meu cunhado me mostrou um cara com uma espécie de imã, onde ele coloca dentro do rio para pegar as moedas q fieis atiram ao rio. Impressionante como são safados... kkkk
Saímos e eles foram distribuir comida aos pobres, e logo após tomamos uma chuva, fui purificada, já q não entrei no rio ele deu um jeitinho de me molhar...
Voltamos ao hotel, tomei banho e voltamos pra casa. Dormi praticamente o tempo todo, alias tenho muito sono aki, acho q ainda e o fuso...
Dia seguinte Nee resolveu fazer compras pro pai, pra anima-lo um pouco, mas o mais fofo foi que ele mandava eu escolher tudo, e não comprava nada sem minha opinião...ohhh papaji!!!
No resto do dia dormi mais...rsrsr...confesso q to sentindo muita falta da minha vida normal, casa, filhas, meu gato e principalmente da nossa comida...aki não é ruim, mas acho um pouco forte os temperos, e olha que já to acostumada com a comida do Nee, mas o problema é que eles comem vegetais e legumes ate no café da manha, pra mim é muito forte.
Ahhhhhhhhhh fiz brigadeiro!!!! Meu sogro amou!!!!! E Tb meu macarrão de pressão...repetiu!!!
Esses dias não sei se vai acontecer algo mas escreverei assim q fomos a Mumbai e ao Taj Mahal.

5 comentários:

  1. É amiga, cada dia que leio mais um episódio da sua viagem, fico mais apaixonada pela família do Nee, tenho certeza que são pessoas maravilhosas, pelo que vi, te acolheram super bem e estão sabendo administrar a diferença de cultura como verdadeiros diplomatas. Mande meu respeito à eles todos! Um beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou encantada com as suas histórias. Mas assim, refriferante de limão com sal!!!??? Uuuuuuuuuuuuui! Socoooorro!!
    Depois d6e a recieta desse macarrão de pressão.

    ResponderExcluir
  3. Que legal tudo isso, Ju, adoro ver como as pessoas podem viver de maneiras tão diferentes, mas serão sempre pessoas. Aproveita tudo aí, mesmo com a saudade, por que daqui a pouco vc estará de volta pra nossa terrinha e vai trazer, além das compras baratinhas, muitas lembranças deste novo velho mundo.
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Ai que saudades de Noida!!!!! queria muito estar ai.
    esse refresco de limao que eles tomam com agua e sal 'e otimo pra eles pois age como um soro fisiologico. perfeito pra suportar o calor. como nosso paladar nao esta acostumado a isso achamos horrivel mas como eles tomam desde crianca pra eles o gosto 'e bom. tinha uma amiga que colocava sal ate na coca-cola.

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando o diário!! parabêns bjsss

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.