domingo, 1 de maio de 2011

Curiosidades sobre o casamento na India

O significado do casamento na Índia é diferente. Não se espera um grande amor e sim um companheiro, para construir uma vida e ter filhos. Não só os noivos, mas as famílias também se casam. Não existe privacidade e os familiares estão constantemente envolvidos na vida do novo casal.
Para as famílias tradicionais, os casamentos devem ocorrer por volta dos 23 anos, quando os pais começam a procurar candidatos para fazer o famoso casamento arranjado.
Nos dias atuais, os candidatos se encontram com a pretendente e decidem se querem se casar ou não, diferente de antigamente, onde os noivos se conheciam apenas no dia do casamento.
É depois desse primeiro encontro que o casal fica noivo, em uma cerimônia apenas para a família, que não tem troca de alianças. O mapa astral dos noivos também é consultado, para ver se combinam.

5 comentários:

  1. Isso tudo me da dor de barriga, nao pelas tradicoes e sim pelo fato de que com grande facilidade e naturalidade isso e aceito.
    Amiga abri seu blog, comentei e deixei ele aberto enquanto trabalhava e curtia sua playlist de bom gosto

    ResponderExcluir
  2. mony...vc é uma grande mulher..só nós sabemos como q é a real né?...brigada pelo elogio...amo musica, e qdo vc ama algo, vc faz bem feito...bj te amo!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Seu blog é super legal, fácil de entender e muito interessante.

    Gostei muito de saber aqui sobre o casório...
    Meus pais são bem parecidos rsrs.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. eu amo um Indiano e pretendemos nos casar, não tivemos contato íntimo, temos algumas barreiras a enfrentar,, por eu ser brasileira, mais velha que ele, e já ter sido casada e possuir dois filhos... mas nós decidimos que vamos ficar juntos, isso é o que mais importa, só quero saber principalmente se pessoas indianas costumam ser violentas, tipo se ele como marido é normal agredir a esposa e se os familiares também poderiam vir a fazer isso.... peço essa ajuda, por favor, conheço pouco da cultura mas amo alguns costumes, tc.... inclusive ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, isso depende de vários fatores como da família de cada um, da educação que cada um tem... cada situação é uma..mas caso a família não aceite fique esperta, pq não ser tão fácil essa união!! Você pretende morar la???

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.