sábado, 15 de outubro de 2011

PATRIOTISMO



Uma das coisas que me deixa profundamente nervosa e chateada, é saber que tantas meninas sabem tanto sobre o país do "namorado" e mal sabem do próprio país. Comemoram datas deles como se fossem delas, muitas pessoas me perguntam coisas culturais ou datas comemorativas da Índia e eu nunca sei nada, sempre pergunto ao Nee. Porque na verdade pouco me interessa, só fico sabendo porque ele comenta as vezes, se for muito importante, ou agora porque tenho o blog da loja e tenho que colocar algumas coisas interessantes lá também. Afinal o blog é sobre curiosidades indianas.
Mas viver em função da outra cultura como se fosse a sua é um absurdo, na minha opinião. Aí pergunto, por acaso lá na Índia, os "namorados" sabem algo sobre o Brasil além de saber que temos o Rio de Janeiro recheado de bundas e meninas fáceis q se mostram na câmera depois de algumas palavras lindas de amor, ou depois de mentirem até, com estorias q na maioria das vezes são inventadas para iludi-las.


Acho isso uma profunda falta de respeito com elas mesmas, falta de orgulho e vergonha na cara mesmo. A falta de patriotismo é gritante, além de falarem mal do proprio pais, e nunca nem sairam daqui pra saber que o nosso país é muito melhor em tanta coisa, como alimentação, saúde, organização, educação, sentimentos, simpatias, amizade, amor, tudo que achamos que não funciona no Brasil, mas depois que você conhece o outro lado, dará muito mais valor ainda.
Tantos se matam pelo país e aqui encontramos quem quer sumir e sente vergonha...mas vergonha do que? Dos politicos? Se foram vocês mesmos que os colocaram la....


Então se toquem e comecem a dar valor onde nasceu, a SUA pátria amada, ao SEU povo feliz e amoroso, se deem o respeito para serem respeitadas lá fora.

Um comentário:

  1. Concordo com vc, temos que ter orgulho de um país que acolhe os estrangeiros como se fossem brasileiros, onde uma sinaoga pode ficar ao lado de uma mesquita, onde temos uma campanha nacional de combate a AIDS que é modelo para o resto do mundo, em termos um povo alegre e hospitaleiro.
    Que as namoradas se interessem pelo país do rapaz ok, mas ao mesmo tempo em que aprendem sobre uma outra cultura ensinem sua cultura e se não souberem pesquisem porque então serão duas pessoas aprendendo sobre o Brasil.
    Eu sempre digo eu sou uma brasileira com alma indiana pela admiração que tenho pela India, mas não sou e não quero ser uma indiana, sou brasileira e tenho muito orgulho de onde nasci.
    Sou patriota sim e acredito que se quisermos seremos o melhor país do mundo, basta amar sua terra.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.