segunda-feira, 18 de março de 2013

TRAIÇÃO - VOMITANDO AS VERDADES


Uma vez conheci uma menina e ela se fez minha amiga, tão amiga que passou a saber de toda minha vida, todos meus problemas e felicidades, nos falávamos todos os dias, e minha confiança nela era a maior de todas, a considerava minha quase Irma. Ela parecia serena e verdadeira, então como ela morava em outra cidade um dia veio me visitar para nos conhecermos de verdade e passou dias em casa, isso aconteceu por mais 3 x e sempre nos demos super bem, sempre muito bem recebida em casa por mim e meu marido e amigos.
Então ela resolveu ira Índia, pela primeira vez, pq ela se dizia apaixonada pelo país, mas na verdade não era pelo país e sim pelos homens de lá. Então meu sogro a recebeu como se fosse da família, traçando planos de viagens, roteiros e tudo mais, o que acontece logo de inicio? Meu sogro vai para busca-la mas eis q para a surpresa de todos aparece o q ela dizia ser o namorado dela...sei que parece ser besteira mas não índia o respeito e uma grande coisa, e como ela foi para ficar em casa minha família tem a responsabilidade pelas visitas q vão em casa...coisa q parece q os brasileiros não dão muita importância. Mesmo contrariada ela foi pra casa do meu sogro, passado alguns dias, os quais ela se divertiu com minha família, um certo dia ela simplesmente desprezou  tanto a minha família como os princípios de respeito. Indo viajar com o “namorado” e dormindo fora, com ele! Vc sabe o q isso significa na Índia?
Enfim depois de tudo isso, ela volta, o namoro não deu certo, ohhhh, mas não faz mal porque ela arruma outro indiano rapidinho em menos de 2 meses já estava apaixonada novamente, mas o q acontece qdo ela resolve ir a Índia de novo? esse mesmo indiano diz q terá q casar com uma indiana escolhida pelos pais, ohhhh, não faz mal assim mesmo ela parte a Índia a procura de um pai pro filho indiano que ela queria ter, não importando quem fosse o pai, desde q fosse indiano e começa a fazer amizades com pessoas de índole péssima as quais não gostavam de mim e ela sabia muito bem, cada podre de cada uma delas, mesmo assim ela preferiu trocar minha amizade por tentar ter a minha vida, como ela mesma dizia ela estava virando “pop” como eu, então acho q ela achou q fazendo essas péssimas amizades ela seria mais “pop” que eu, de certo!
Hoje ela esta com todas as “ótimas” amigas, tipo a que diz q casou com o indiano o qual ela pagou para ele fazer faculdade fora do pais e foi atrás dele largando filho no Brasil, outra q não se contenta com um só mas já esta no quarto indiano, pq acho q só enqto não conseguir agarrar um (como se fosse vantagem ter indiano), não sossega, outra q e casada mas nunca ninguém viu a cara mas ela se julga a rainha da índia e sabe tudo para dar palpite na vida das outras inclusive fazendo apologia para q as meninas vão a índia sim e deem o q e delas, se não der certo  tudo bem pelo menos valeu a investida..puxa, q grande conselho!!! Tem também a qual namora há anos, indo sempre a Índia servir de marmita, pois como ela  diz,ela e  p..de um homem só, sendo q ele toda vez tem q esconde-la em outra cidade para os pais não saberem q ela existe, tem também uma senhora q se intitula a maior sabedora de tudo q tem a ver com índia dando conselhos errôneos e inventando estórias sobre outras pessoas, estórias mentirosas claro, também tem a melhor de todas, a estelhionataria, que fez de tudo para casar com indiano, arrumou um pé rapado, saiu dando golpes nas meninas q iam pra índia se fazendo de a boa samaritana, voltou dizendo-se grávida, mas qualquer pessoa sabe q nenhuma empresa aérea deixa uma mulher grávida de 8 ou 9 meses embarcar em uma viagem tão longa, depois mostra fotos de gêmeos, todo mundo sabe q casos de gêmeos são raríssimos na índia, mas ela jura q teve, e qdo mostra a foto (única) as crianças não tem nada a ver uma com a outra muito menos com os pais, alem de terem idades diferentes......e por ai vai..... 
Então, meu conselho para todas vcs que acham q arrumaram amigas de verdade na net, prestem muita atenção em escolher, ao sinal de qualquer coisa estranha, como uma frase mal colocada, ou atitudes estranhas que não casam com a amizade que esta pessoa diz oferecer, delete mesmo ou simplesmente não abram suas vidas a essas pessoas. Eu sei q o mal que elas me desejam voltara a elas em dobro e nunca serão realmente felizes...que pena, não e mesmo?

5 comentários:

  1. q decepção heim,tem q conhecer muito bem as pessoas antes de abrir sua vida ou sua casa......gostei do que escreveu....

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ju mas que safada essa fulana hein??? Por isso que falo, nao presta dar asas demais pra certas pessoas que a gente nao conhece bem a conduta... Imagine so o seu sogro, o que eles pensaram de nos brasileiras, nossa que vergonha!! To passada!!! Mas ainda bem que vc e franca!! Que Allah te proteja porque a inveja que te rodeia e muito grande!

    ResponderExcluir
  3. Que situação ela te colocou hein! Já acreditei em "amigas" que também me surpreenderam. Nunca mais fiz confidências, ou dividi meus problemas com amiga nenhuma porque se a pessoa não tem o mesmo respeito pela gente vai dar mancada depois de 1 semana ou depois de 10 anos, é inevitável. Depois que casei minhas amigas se tornaram visitas e não hóspedes. Parece rude mas tem gente que não se importa com a nossa amizade, apenas com os próprios caprichos além de cobiçarem o que é nosso.

    ResponderExcluir
  4. Ju, vai um recadinho para essas almas sebosas e pobre de espírito.

    Você que tenta deixar nessa pessoa uma imagem negativa diante dos outros, procurando com isso destruí-la com ideias e sugestões falsas, inventando e criando mentiras e calúnias que mancham a personalidade e a moral. Você que tira conclusões apressadas dessa pessoa e sai divulgando-as , comentando, falando mal, criticando, rindo e debochando, para afastar amigos e colegas. Quando você sabe que essa pessoa não é nada disso, que tudo é produto da sua maldade, da sua imaginação doentia... Por que você faz isso? Será porque você se sente pequeno demais e tem necessidade de destruir alguém para que se sinta realizado? Será porque você vê no próximo um obstáculo ou uma ameaça ao seu desejo de aparecer e admirado por todos? Engano seu, porque o mal que você jogou contra essa pessoa que você dizia ser seu amigo, cairá sobre a sua própria cabeça.



    Portanto, antes de entrar nesse caminho de humilhar o próximo, de tecer a seu respeito comentários negativos, imaginando com isso sentir-se realizado e deixar de sentir-se fraco, pequeno e pobre por dentro. Antes de pretender prejudicar alguém com palavrões, jogando-o contra todos e roubando o respeito que lhe é devido, antes de fazer esse tipo de coisa, pense: Será que eu me sentiria bem se alguém fizesse isso comigo? Será que eu gostaria de ser caluniado, difamado e achincalhado? Será que eu ficaria feliz com isso?



    Se este for o seu caso, deixe de ser ruim, mentiroso e cruel. A estrada da vida dá muitas voltas. Numa delas você poderá receber as mesmas pedras que agora joga contra os outros, e os defeitos que agora você condena com tanto ímpeto, poderão amargá-lo algum dia em você.



    Jesus ensinou: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e então verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão”. Mateus 7:1-5.

    ResponderExcluir
  5. Continuação

    O mundo ficou cheio de plantas daninhas. Ora, ideias absurdas, cheias de maldade e falsidade, que lançadas contra os outros atendem a caprichos inconfessáveis: “vejamos o que acontece”, ou “como vai ficar”. Ora, são atitudes premeditadas, que cumprem o propósito mórbido de infernar a vida de alguém. Quem quer ser você? Um monstro, uma peste, um louco, um frustrado? Olhe para dentro de você e faça esta pergunta a você mesmo. Não continue sendo infeliz ou incapaz de amar. Abra a sua alma para receber as bênçãos de Deus e deixe que Deus o livre de todos os males, falsidades e ideias absurdas. Permita que Deus use seu potencial para torná-lo bem sucedido na vida, ajudando em vez de prejudicar.



    Tenha medo do mal que você pretende fazer, mas não tenha medo das outras pessoas como se fossem inimigas. A pessoa atingida pela sua arma destruidora (sua língua) poderá ficar impressionada e talvez, ficar abalada por algum tempo. Mas não ficará assim. Deus a levantará e a sustentará. Deus a ajudará de tal maneira que ela terá saúde e paz, e experimentará a felicidade de estar com Deus. E você? Afogado em sua maldade, você mostrará apenas que é incapaz, inseguro, vazio, e que gosta de jogar sujo usando armas condenáveis como a crueldade, o fingimento, o cinismo, a mentira e o engano. Olhe bem para você, condene a grosseria e a estupidez em você.



    Antes de falar mal de alguém, olhe pra dentro de si mesmo, Ok?? Você não é perfeito. Você tem seus defeitos, também. Se os seus problemas são muitos grandes, maiores que a sua capacidade de resolvê-los, peça ajuda a quem pode ajudar e, principalmente, a DEUS que tudo pode. Mas não descarregue seus problemas com seu ódio, nessa pessoa. A verdade é que quem semeia, colhe. Se você planta amor, colherá amor, mas se você planta inveja, mentira, calúnia, ódio, ressentimentos, fofocas destruidoras, um dia você colherá tudo em dobro.



    Engula seu sarcasmo e a sua ostentação, típico de uma pessoa maquiavélica e inescrupulosa.

    Se toca, se enxerga alma sebosa, pobre de espírito...

    Se não tem o que fazer, vá plantar batatas no asfalto e me dê o resultado depois da colheita.



    by Janine Atayde

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.