terça-feira, 24 de maio de 2011

Caindo a ficha....

Hoje foi um dia diferente, não que tenha acontecido algo de extraordinário, mas sim porque senti que tenho q mudar muitas coisas em mim e na minha vida.
Hoje senti meu amor muito mais forte do que geralmente é. Me sinto mais feliz, mais confiante, mais amada, e mais feliz.
Decidi tomar algumas atitudes que me farão muito mais ainda feliz e percebi que meu amor é tudo na minha vida e devo realizar tudo que puder para faze-lo feliz.
Me sinto plena e absolutamente apaixonada por essa pessoa que ja fez e faz tudo por mim. Sim ele é ciumento, mas me coloquei no lugar dele e percebi que ele tem razão em cada palavra, pois faria o mesmo no caso contrario. Então cheguei a conclusão que nossas vidas serão eternamente juntas, mesmo depois da morte, pois somos almas gemeas e devemos fazer tudo um pelo o outro, sem olhar pra nada nem ouvir ninguém. Simplesmente amar com todo o coração e toda verdade que existe em nós.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

2 ANOS DE CASAMENTO


Dia 08 de maio completamos 2 anos de casamento, e nesses 2 anos aprendemos muito com tudo, tanto entre nós, como com a vida em si.
Conheci muita coisa diferente da cultura dele, muito mais de perto, convivendo com ele e um pouco entre a familia, e percebi o quanto somos diferentes e mesmo assim conclui que o amor fala mais alto.
O amor entre 2 pessoas tão diferentes que no principio parecia tudo perfeito, mas nada é perfeito na vida, então você começa a perceber que se não houver amor de verdade, compreensão de fatos e atos, aceitação de coisas  diferentes, pensamentos diferentes, deixando um pouco(não tudo) de lado do que você sempre foi e pensou, abrindo espaço para o outro poder fazer parte de você.
Não é anulação, e sim adicionando alguém no seu mundo, e se você quer isso na sua vida, terá que abrir mão de muita coisa, mas no final terá a recompensa.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A INVEJA



Inveja  é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.
Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".

Auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria, popularmente falando, a arma dos "incompetentes".
Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

A FALSIDADE


"Falsidade é a característica do que não é verdadeiro.
De fato, o ser humano muitas vezes se sente, na nossa sociedade, quase obrigada a ser falso. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é.
A falsidade em sua concepção traz á pessoa certos proveitos. Omitir sua condição, ou se mostrar de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas entre outros.
Essa parece ser a ética do mundo."

domingo, 1 de maio de 2011

Curiosidades sobre o casamento na India

O significado do casamento na Índia é diferente. Não se espera um grande amor e sim um companheiro, para construir uma vida e ter filhos. Não só os noivos, mas as famílias também se casam. Não existe privacidade e os familiares estão constantemente envolvidos na vida do novo casal.
Para as famílias tradicionais, os casamentos devem ocorrer por volta dos 23 anos, quando os pais começam a procurar candidatos para fazer o famoso casamento arranjado.
Nos dias atuais, os candidatos se encontram com a pretendente e decidem se querem se casar ou não, diferente de antigamente, onde os noivos se conheciam apenas no dia do casamento.
É depois desse primeiro encontro que o casal fica noivo, em uma cerimônia apenas para a família, que não tem troca de alianças. O mapa astral dos noivos também é consultado, para ver se combinam.